O Poder da Consciência – Neville Goddard – Capitulo 1: Eu Sou

Todas as coisas, quando são admitidas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é feito pela luz. Efésios 5:13

A LUZ é a consciência. A consciência é um, manifestando-se em legiões de formas ou níveis de consciência.

Não há ninguém que não é tudo o que é, porque a consciência, embora se expresse em um infinito número de níveis, não é divisível. Não há separação real ou lacuna na consciência. EU SOU não pode ser dividido. Posso me considerar como um homem rico, um pobre homem, um mendigo ou um ladrão, mas o centro do meu ser permanece o mesmo, independentemente do conceito que eu tenho de mim. No centro da manifestação, há somente um EU SOU manifestando-se em legiões de formas ou conceitos de si mesmo e “Eu sou o que sou”.

EU SOU é a auto-definição do absoluto, o fundamento sobre o qual tudo repousa. EU SOU é a primeira causa-substância. EU SOU é a auto-definição de Deus.

EU SOU me enviou a vós. [Êxodo 3:14]

o sentimento e o segredo neville goddard - the secrect

SOU O QUE SOU. [Êxodo 3:14]

O Poder da Consciencia - Neville Goddard - Capitulo 1: Eu Sou

Fiquem quietos e saibam que EU SOU Deus. [Salmo 46:10]

EU SOU é um sentimento de consciência permanente. O próprio centro da consciência é o sentimento de EU SOU. Posso esquecer quem sou, onde estou, o que sou, mas não posso esquecer que EU SOU. A consciência de ser permanece, independentemente do grau de esquecimento de quem, onde e o que eu sou.

EU SOU é o que, em meio a inúmeras formas sempre permanecem o mesmo.

Isto nos traz uma grande descoberta da causa revela que, bom ou mau, o homem é realmente o árbitro de seu próprio destino, e que é seu conceito de si mesmo que determina o mundo em que vive e seu conceito de si mesmo é suas reações perante a vida e suas circunstancias. Em outras palavras, se você está com problemas de saúde, conhecendo a verdade sobre a causa, não pode atribuir à doença a outra coisa senão ao arranjo particular da substância-causa básica, uma  reorganização do que foi produzido por suas reações à vida e é definida pelo seu conceito “Eu estou doente”. É por isso que você é informado: “Diga o fraco: ‘Eu sou forte'” (Joel 3:10).

Já que por sua suposição, a causa-substância – EU SOU – é reorganizada e deve, portanto, manifestar aquilo que  a reorganização afirma. Este princípio rege todos os aspectos de sua vida, seja ela social, financeira, intelectual ou espiritual.

É o próprio conceito de EU SOU que determina a forma e o cenário de sua existência, tudo dependente de sua atitude diante de si mesmo, aquilo que não é afirmado como verdadeiro para você não pode surgir no seu mundo.

Seu conceito de si mesmo, como “Eu sou forte”, “Eu sou seguro”, “Eu sou amado” é que determina o mundo em que você vive. Em outras palavras, quando você diz: “Eu sou um homem, eu sou um pai, eu sou um brasileiro”, você não está definindo diferentes EU SOU; você está definindo diferentes conceitos ou organizações da causa substância única – o EU SOU UNICO.

Quando você sabe que a consciência é a única e única realidade – conceber-se para ser algo bom, mau ou indiferente, e tornar-se o que se concebeu ser – você está livre da tirania de causas secundárias, livre da crença de que há causas fora de sua própria mente que podem afetar sua vida.

No estado de consciência do indivíduo é onde se encontrada a explicação dos fenômenos da vida.

Se o conceito do homem de si fosse diferente, tudo no seu mundo seria diferente. Seu conceito de si mesmo sendo o que é, tudo em seu mundo deve ser como é. Assim, é muito claro que há apenas um EU SOU e você é o EU SOU.

E enquanto EU SOU é infinito, você, pelo seu conceito de si mesmo, está exibindo apenas um aspecto limitado do infinito EU SOU.

 

O Poder da Consciencia – Neville Goddard – Capitulo 1: Eu Sou

 

O Poder da Consciencia – Neville Goddard – Capitulo 1: Eu Sou

Voltar Para Página Inicial – http://oseupoder.com

 

Categorias: O Poder da Mente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *