O segredo da oração das escrituras, contada na forma de uma parábola, é orar e nunca desanimar. Uma dessas parábolas fala que durante muito tempo o juiz não quis julgar o caso da viúva, mas afinal pensou ele assim: “É verdade que eu não temo a Deus e também não respeito ninguém. Porém, como esta viúva continua me aborrecendo, vou dar a sentença a favor dela. Se eu não fizer isso, ela não vai parar de vir me amolar até acabar comigo.”

 

Parábolas, como sonhos, contêm um único jato de verdade. Esta parábola pede persistência em dominar a arte da oração. Uma vez que você tenha dominado, você viverá no estado de ação de graças, e durante todo o dia você dirá repetidas vezes para si mesmo: “Obrigado, pai”.

Uma oração Muito Eficaz

Uma oração muito eficaz é encontrada no capítulo 11 do livro de João, como: “Pai, eu te agradeço que me ouviste, porque tu sempre me ouves.” Neste capítulo, a história é contada sobre alguém que morreu e aparentemente desapareceu deste mundo. Mas a verdade é que ninguém está morto para você, quando você sabe orar. Você não pode mais tocar, ver ou ouvir aqueles que ama com seus sentidos mortais; mas se você souber agradecer, pode passar do seu corpo de trevas para o mundo da luz e encontrar seus entes queridos lá. Portanto, quem aprender a orar descobrirá o grande segredo de uma vida plena e feliz.

No capítulo 33 do livro de Gênesis, Jerusalém é chamada “Siquém”. Diz-se que “Jacó entrou a salvo na cidade de Siquém, que está na terra de Canaã. Ali erigiu um altar e o chamou El-Eloéio de Israel, que significa” o Deus de Israel “. Orientando-se para Siquém (o verdadeira direção) Jacob permaneceu em El Elohey Israel, que significa “seguro em mente, corpo ou propriedade”.

Somos informados de que Daniel se orientou em uma janela aberta, onde olhou para Jerusalém. E aqueles no mundo maometano rezam olhando para o que eles chamam de Meca. Mas, porque o cristianismo acontece no interior, as escrituras falam da Jerusalém interna e não do exterior. Quando você ora, não se prostre no chão e olhe para algum ponto oriental no espaço, mas ajuste-se mentalmente ao seu desejo realizado. Embora esta técnica seja simples, é preciso praticar para se tornar seu mestre. Sua verdadeira direção é para o conhecimento do que você quer. Conhecendo o seu desejo, aponte-se diretamente para frente, pensando em seu cumprimento. Silencie todo pensamento e permita que as portas de sua mente se abram. Então entre no seu desejo. Fique com sua imaginação como seu companheiro. Comece pensando em sua imaginação como algo diferente de si mesmo e, eventualmente, você saberá que é aquilo que antigamente chamava de sua imaginação. É possível amputar uma mão, uma perna ou várias partes do corpo – mas a imaginação não pode ser amputada, pois é o seu Eu eterno!

Descubra O Segredo da Oracao por Neville Goddard

Descubra O Segredo da Oração por Neville Goddard

Deixe-me mostrar o que quero dizer. Enquanto estiver aqui em Los Angeles, posso desejar estar em outro lugar. O tempo e as finanças podem não permitir, mas na minha imaginação posso supor que já estou lá. Agora, por um simples ato de suposição de minha parte, Deus se afasta deste corpo. Se suponho que estou em Nova York, qualquer pessoa que eu pense em Los Angeles deve estar a cinco mil quilômetros de distância. Não posso mais pensar nelas apenas na rua ou nas colinas a oeste de mim. Esse é o meu teste.

O que significa ORAÇÃO?

A palavra “oração” significa “moção em direção a, adesão a, ou nas proximidades de”. Orientando-me para a cidade de Nova York, eu fiz uma moção, uma adesão a. Enquanto atuo nas proximidades, vejo meus amigos parentes de Nova York. Tendo feito isso, deixe-me ter plena confiança em minha imaginação, sabendo que ele é o ser que fez a moção. As palavras de Blake são verdadeiras: “O homem é toda imaginação, e Deus é homem e existe em nós e em nós. O corpo imortal do homem é a imaginação, e é o próprio Deus”.

Você pode não apenas se mover no espaço, mas também no tempo e realizar todos os seus desejos. A oração não precisa se limitar ao que uma pessoa chama de si mesma. Você pode orar por outro sentindo que agora eles têm o que queriam anteriormente, pois sentir é um movimento. O primeiro ato criativo registrado nas escrituras é o movimento: “Deus moveu-se sobre a face da água”.

Um amigo recentemente teve uma visão fantástica, durante a qual ele perguntou: “Eu aprendi alguma coisa?” e eu respondi: “Sim. Você aprendeu a se mover.” Então tudo foi transformado, como conflito falecido, um casebre tornou-se um castelo, o campo de batalha era um mar de trigo amadurecido e ele foi escoltado para seu lar eterno. Oração é movimento. É aprender como avançar para uma mudança em seu saldo bancário, seu estado civil ou mundo social. Aprenda a dominar a arte do movimento; pois depois que você se move, a mudança começa a se elevar das profundezas. A técnica da oração está dominando seu movimento interior. Se você está vendo coisas que gostaria de mudar, mova sua imaginação para a posição que você ocuparia após a mudança.

Tudo e todos em seu mundo são expulsos. Qualquer pedido de outro – ouvido por você – não deve ser ignorado; pois está vindo de você mesmo! Você desceu de um mundo de luz para se limitar a esse corpo de trevas. Agora, uma faísca de um infinito mundo de luz, um dia você se lembrará desse mundo e despertará, mas enquanto isso, você deve aprender a exercitar o poder de sua mente. Tendo lembrado do infinito mundo da luz, agora sei que tudo é eu mesmo, como todas as coisas estão contidas dentro de mim.

A Oração é um Movimento de ENERGIA

Oração é movimento psicológico. É a arte de passar de um problema para sua solução. Quando um amigo liga, contando um problema, desligamos, e eu passo do problema para a solução, ouvindo a mesma senhora me dizer que o problema está resolvido.

Um amigo recentemente compartilhou esse sonho comigo: estávamos em um jardim e ele me contou todos os seus desejos, quando eu disse: “Não os desejem, não os vivam!” Isso é verdade. O desejo está pensando! Viver é pensar a partir de! Não passe pela vida desejando. Viva seu desejo. Pense que já está cumprido. Acredite que é verdade; para uma suposição, embora falsa, se persistir na vontade endurecerá em fato.

A Arte da Oração

Quando você está aprendendo a arte da oração, a persistência é necessária, como nos contou na história do homem que – vindo à noite – disse: “Amigo, empresta-me três pães”. Embora seu amigo tenha respondido: “É tarde, a porta está fechada, meus filhos estão na cama e eu não posso descer e servir você”, por causa da importunação do homem, seu amigo lhe deu o que ele queria. A palavra importunidade significa impudência descarada. O homem repetiu e repetiu seu pedido, não querendo aceitar um não como resposta. O mesmo é verdade na história da viúva. Estas são todas as parábolas contadas para ilustrar a oração.

Descubra O Segredo da Oração por Neville Goddard

Oração do Senhor ensina a unidade de todos nós. Começa: “Pai Nosso“. Se Deus é nosso Pai, não somos um? Independentemente da nossa raça ou cor da pele, se temos um pai comum, devemos ter uma fraternidade comum.

Eventualmente, todos nós vamos saber que somos o Pai; mas, enquanto isso, a persistência é a chave para uma mudança na vida – mais renda, maior reconhecimento ou qualquer que seja o desejo. Se o seu desejo não for cumprido hoje, amanhã, na próxima semana ou no próximo mês – persistir, pois a persistência valerá a pena. Todas as suas orações serão respondidas se você não desistir.

Meu velho amigo, Abdullah, me deu este exercício. Todos os dias eu ficava sentado na minha sala, onde não conseguia ver o telefone no corredor. Com meus olhos fechados, eu diria que estava na cadeira ao lado do telefone. Então eu me sentiria de novo na sala de estar. Isso eu fiz uma e outra vez, quando descobri a sensação de mudar de movimento. Este exercício foi muito útil para mim. Se você tentar, descobrirá que fica muito solto com esse exercício.
Pratique a arte do movimento, e um dia você descobrirá que, pelo próprio ato de imaginar, você está separado do seu corpo físico e colocado exatamente onde você está imaginando estar – tanto que você é visto por aqueles que estão lá.

Imaginar Criar Realidade

Sendo toda imaginação, você deve estar onde quer que esteja na imaginação. Movendo-se em sua imaginação, você está preparando um lugar para seus desejos serem realizados. Então você volta, para percorrer uma série de eventos que o levarão até onde você se colocou. Na imaginação, posso me colocar onde desejo estar. Eu me movo e vejo o mundo de lá. Então volto aqui, confiante de que – de uma maneira que não me é conhecida – esse ser que pode fazer todas as coisas e conhecer todas as coisas, me conduzirá fisicamente através de uma ponte de incidentes até onde eu mesmo me coloquei. Você pode se mover na imaginação para qualquer lugar e a qualquer momento. Permaneça ali como se fosse verdade, e você terá aprendido o segredo da oração.

Minha esposa teve uma visão maravilhosa, onde ela se viu em um bosque de árvores. Andando por uma passagem clara, ela viu pessoas reunidas em volta de um altar. Uma senhora se aproximou, carregando um livro intitulado A Credência da Fé e o Perdão dos Pecados de acordo com o Judaísmo. Alcançando o altar, ela começou a ler em voz alta. Logo, outra senhora apareceu, carregando um livro intitulado: A Credência da Fé e o Perdão dos Pecados de acordo com o Cristianismo. Aproximando-se do altar, ela também abriu o livro e começou a ler. Como minha esposa ouviu, ela percebeu que era infinitamente mais difícil ser cristão do que ser judeu. Ela viu que a coisa toda era psicológica. Que nada é feito do lado de fora, porque tudo vem de dentro.

Browning começou seu maravilhoso poema, “Easter Day” com as palavras: “Como é difícil ser cristão”. E Chapman disse: “O cristianismo não foi provado e provado como desnecessário. Foi tentado e considerado difícil e, portanto, abandonado”. Por quê? Porque um cristão não pode passar a bola e culpar outro. O cristianismo é construído sobre o fundamento de que todos são um. Esse homem está sempre desenhando a conformação do que está fazendo dentro de si. Que seu mundo testemunha o que você está fazendo a si mesmo. Isso é difícil de aceitar, mas é o cristianismo. Ninguém vem a mim, senão meu Pai, que me enviou, chama-o. Eu e meu pai somos um, portanto, eu chamo todos aqueles que entram em minha vida para revelar-me o que estou fazendo em minha imaginação.

Aprenda a rezar. Domine-o e faça com que seu mundo se adapte ao ideal que você deseja experimentar. Pare de pensar e comece a pensar. Pensar a partir do desejo realizado é perceber aquilo que você nunca experimentará enquanto estiver pensando nisso. Quando você se coloca no estado do desejo realizado e pensa a partir dele, você está orando, e de certo modo sua mente racional não sabe, seu desejo se tornará um fato em seu mundo. Você pode ser o homem ou a mulher que quer ser quando souber rezar. Todas as coisas são possíveis para aquele que acredita, portanto aprenda a arte de acreditar e se convencer de que é verdade. Então, um dia, ocupando espaço e tempo em sua imaginação, você será visto por outro, que ligará ou enviará uma carta confirmando sua visita. Isso eu sei por experiência.

Inspiração de Deus

A Bíblia não é apenas bela poesia; é a palavra inspirada de Deus. Escrito por poetas, eles deram significado ampliado para palavras normais. Quando você coloca seu corpo na cama e assume que está em outro lugar, você não é todo imaginação? No ato de imaginar, você sai das cavernas escuras deste corpo e aparece onde você se imagina, porque você é Deus – toda imaginação – e não pode morrer. Você não pode ir para a morte eterna naquilo que não pode morrer, e o seu ser imortal é imaginação! Você é o ser central das escrituras – aquele chamado Jesus Cristo, que é o Senhor Deus Jeová – que desceu aqui para um propósito.

Enquanto aqui, você deve pagar o preço de viver no mundo de César. Você pode criticar nossos políticos e protestar contra qualquer aumento de impostos, mas continuará a ser taxado. Tudo o que você precisa fazer é aprender a arte da oração e ganhar mais dinheiro.

Lembro-me de uma história contada do falecido presidente Kennedy. Parece que seu pai – que em uma geração fez algo como quatrocentos milhões de dólares – reclamou que seus filhos estavam gastando muito dinheiro. Em um banquete, o presidente Kennedy disse: “A única solução para este problema é que o pai ganhe mais dinheiro”.

Um dia um amigo me disse que quando ela era criança, o pai dela dizia: “Se você tem apenas um dólar e foi necessário para você gastá-lo, faça como se fosse uma folha seca, e você o dono de uma floresta sem limites “. Se alguém realmente sabe rezar, ele poderia gastar seu dólar e depois reproduzi-lo novamente. Você vê, este mundo é trazido à existência pela imaginação do homem, por isso é muito importante aprender o segredo da oração.

Se você ainda está desejando, pare agora mesmo! Pergunte a si mesmo como seria se o seu desejo fosse uma realidade. Como você se sentiria se você já fosse a pessoa que gostaria de ser? No momento em que você pega esse humor, você está pensando nisso. E o grande segredo da oração é pensar em vez de pensar em. Ancorado aqui, você sabe onde você mora, seu saldo bancário, emprego, credores, amigos e entes queridos – como você está pensando neste estado. Mas você pode mudar para outro estado e dar a mesma sensação de realidade, quando encontrar e praticar o grande segredo da oração.

Leve minha mensagem ao coração e viva por ela. Pratique a arte da oração diariamente, e então um dia você encontrará a oração mais eficaz: “Obrigado, pai”. Você sentirá esse ser dentro de você como você mesmo. Você pode falar disso como “tu”, mas sabe que é “eu”. Você terá então um relacionamento mil / eu e dirá a si mesmo: “Obrigado, pai”. Se eu quero alguma coisa, sei que o desejo vem do Pai, porque todo o pensamento vem dEle. Tendo me dado o desejo, agradeço a Ele por cumpri-lo. Então eu ando pela fé, em confiança de que aquele que me deu através do meio do desejo o vestirá em forma corpórea para eu encontrar na carne.

Não tenha o hábito de julgar e criticar, vendo apenas coisas desagradáveis. Você tem uma vida – viva nobre. É muito mais fácil ser nobre, generoso, amoroso e bondoso do que ser crítico. Se outros quiserem, deixe-os.
Eles são um aspecto seu que ainda não foram superados, mas não caiam nesse hábito. Simplesmente agradeça ao seu Pai celestial várias e várias vezes, porque no final, quando a cortina cair sobre este drama maravilhoso, o ator supremo se levantará de tudo e você saberá que você é Ele.

Agora vamos para o silêncio.

Clique Aqui para Voltar para a Pagina Principal do Site O Seu Poder 

Categorias: O Poder da Mente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *