Gratidão – A Ciencia Para Ficar Rico Wallace Wattles

Escrito há quase um século, esta obra que inspirou “O Segredo” de Rhonda Byrne e que logo depois em um de seus próximos livros, já ensina o poder da Gratidão – A Ciencia Para Ficar Rico de Wallace Wattles é um livro pequeno, porém de enorme conteúdo. Vamos lá…

 

A primeira etapa para enriquecer, é passar à substância amorfa o que você quer. É verdade, e você verá, que a fim de fazer isso é necessário que você se relacione com inteligência amorfa de uma forma harmoniosa.

 

Manter esta relação harmoniosa é algo de importância tão preliminar e vital que eu darei espaço aqui para discuti-la, e lhe darei as instruções as quais, caso você as siga, o levarão à unidade perfeita da mente com o poder supremo, ou Deus.

 

O processo inteiro do ajuste e harmonização mentais pode ser resumido em uma palavra: Gratidão.

 

  • Primeiro você acredita que há uma substância inteligente, da qual todas as coisas procedem.
  • Segundo você acredita que esta substância lhe dá tudo que você deseja.
  • Terceiro você relaciona-se a ela por um sentimento da gratidão forte e profundo.

 

Muitas pessoas que vivem corretamente, de uma forma ou de outra, permanecem na pobreza por falta de gratidão. Recebendo um presente de Deus, cortam os fios que os conectam com Ele, e não tem o reconhecimento. É fácil compreender que quanto mais próximos nós vivemos da fonte das riquezas, mais riqueza receberemos, e é fácil também compreender que a alma que é sempre grata vive mais próxima de Deus do que aquela que nunca tem reconhecimento e gratidão.

 

Quanto mais gratidão ao supremo nós tivermos em nossas mentes, ao receber as coisas boas, mais coisas nós receberemos, e mais rapidamente virão. E a razão é simplesmente porque a atitude mental da gratidão coloca a mente em estreita proximidade com a fonte de onde vêm essas bênçãos. Caso lhe seja nova a ideia de que a gratidão põe sua mente em total harmonia com as energias criativas do universo, considere-a, e você verá que é verdade.

 

As coisas boas que você já tem vieram até você ao longo do caminho da obediência a determinadas leis. A gratidão conduzirá a sua mente ao longo do caminho pelo qual as coisas vêm, e a manterá próxima da harmonia com o pensamento criativo e impedirá que você caia no pensamento competitivo.

 

Só a gratidão pode mantê-lo olhando para a totalidade, e impedirá que você caia no erro de pensar na fonte como algo limitado. Fazer isso seria fatal para suas esperanças.

 

Existe a lei da gratidão, e é absolutamente necessário que você observe esta lei, se você quer ter os resultados que você procura. A lei da gratidão é um princípio natural de ação e reação, sempre iguais e em sentidos opostos.

 

Estender a gratidão de sua mente à inteligência suprema é uma liberação ou um lançamento de força. Não falha em alcançar aquele a que se destina e a reação é um movimento instantâneo, de volta para você.

 

Lance-a para o lado de Deus, e ele a lançará para o seu lado. É uma manifestação da verdade psicológica. E se sua gratidão for forte e constante, a reação na substância amorfa será forte e constante; o movimento das coisas que você quer serão sempre na sua direção.

 

Observe a atitude grata que Jesus tinha, como parecia dizer sempre: “Agradeço a ti, Pai, porque me ouviste”.

Você não pode ter muito poder sem a gratidão, porque é a gratidão que o mantém conectado ao poder.

Mas o valor da gratidão não consiste unicamente em dar-lhe mais bênçãos no futuro. Sem gratidão você não pode ficar por muito tempo longe do descontentamento de pensar sobre as coisas como elas são.

 

No momento que você permite que sua mente incida em descontentamento sobre as coisas como elas são, você começa a perder terreno. Você presta atenção ao comum, ao ordinário, aos pobres, aos esquálidos, à miséria – e sua mente capta a forma destas coisas. Então você transmitirá estas formas ou imagens mentais à substância amorfa. E tudo isso virá até você.

 

Permitir que sua mente discorra sobre o inferior é tornar-se inferior e cercar-se com coisas inferiores. Fazendo de outra forma, fixando sua atenção no melhor é cercar-se do melhor, é transformar-se no melhor. O poder criativo dentro de nós, nos faz a imagem daquilo que nós prestamos atenção. Nós também somos feitos de substância pensante, e a substância pensante sempre toma a forma daquilo que pensa.

A Mente Grata Fixada no Melhor

A mente grata é constantemente fixada no melhor. Consequentemente tende-a transformar-se no melhor. Toma a forma ou a característica do melhor, e receberá o melhor.

 

Também a fé nasce da gratidão. A mente grata espera continuamente coisas boas, e esta expectativa transforma-se em fé. A reação da gratidão sobre uma mente produz a fé, e a cada onda de gratidão aumenta a fé. A pessoa que não tem nenhum sentimento da gratidão não pode por muito tempo reter uma fé viva, e sem uma fé viva você não pode enriquecer pelo método criativo, o motivo, nós veremos nos capítulos seguintes.

 

É necessário, então, cultivar o hábito de ser grato para cada coisa boa que vem até você, e agradecer continuamente. E porque todas as coisas contribuíram para o seu progresso, você deve incluir todas as coisas em sua gratidão.

 

Não desperdice muito tempo pensando ou falando sobre os defeitos ou erros daqueles que detém o poder. Foi a forma como eles organizaram o mundo que criou suas oportunidades; tudo o que você tem, vem realmente por causa deles.

Não se aborreça com os políticos corruptos. Caso não existissem os políticos, nós viveríamos em anarquia, e suas oportunidades seriam extremamente menores.

 

Deus trabalhou pacientemente, por um longo tempo, para trazer-nos até onde nós estamos na indústria e no governo, e está seguindo em frente com seu trabalho.

Não há dúvida que devemos nos afastar de plutocratas, grandes magnatas, chefes da indústria, e políticos assim que puderem ser descartados, mas neste ínterim, são todos muito necessários.

Lembre-se que são eles que ajudam a formar as linhas de transmissão ao longo das quais suas riquezas virão, e seja grato. Isto o manterá em relação de harmonia com o que há de bom em tudo, e o que há de bom em tudo virá até você.

Gratidão - A Ciencia Para Ficar Rico Wallace Wattles

Gratidão – A Ciencia Para Ficar Rico Wallace Wattles

Livro O segredo de Rhonda Byrne - o seu poder - como usar o poder da mente
“ÀQUELE QUE TEM GRATIDÃO, MAIS LHE SERÁ DADO, E ELE TERÁ EM ABUNDÂNCIA.
AQUELE NÃO TEM GRATIDÃO, ATÉ AQUILO QUE ELE TEM SERÁ TIRADO DELE.”

Rhonda Byrne – “Livro A Mágia”

Gratidão - A Ciencia Para Ficar Rico Wallace Wattles

A gratidão o mantém em sintonia com o Ser Infinito e em relacionamento com a lei da criação.
Joseph Murphy

Gratidão - A Ciencia Para Ficar Rico Wallace Wattles

Gratidão – A Ciencia Para Ficar Rico Wallace Wattles

RESUMO

 

Existe uma matéria pensante da qual todas as coisas são feitas, e que, em seu estado original, permeia, penetra, e preenche os interespaço do universo.

Um pensamento nesta substância produz a coisa que é imaginada pelo pensamento.

Uma pessoa pode dar forma às coisas em seu pensamento, e, imprimindo este pensamento na substância amorfa, pode causar a criação da coisa que pensou.

A fim de fazer isto, uma pessoa deve passar da mente competitiva à criativa. De outro modo não poderá estar em harmonia com a inteligência amorfa, que, por natureza, é sempre criativa e nunca competitiva.

Uma pessoa pode vir a ficar em total harmonia com a substância amorfa mantendo uma gratidão vívida e sincera para com os benefícios que lhe são conferidos.

A gratidão une as mentes dos indivíduos com a inteligência da substância, de modo que, os pensamentos de uma pessoa podem ser recebidos pela amorfa.

Uma pessoa somente pode permanecer no plano criativo, unindo-se a inteligência amorfa por um sentimento profundo e contínuo de gratidão.

Uma pessoa deve dar forma a uma imagem mental bem definida e definitiva das coisas que deseja ter, fazer, ou tornar-se, e deve fixar esta imagem mental em seus pensamentos, sendo profundamente grato ao supremo, por todos os seus desejos lhe são concedidos.

A pessoa que deseja enriquecer deve passar suas horas de lazer contemplando sua imagem, e em persistente gratidão de que ela realmente lhe será dada.

Muita ansiedade não pode ser diminuir a importância da frequente contemplação da imagem mental, junto com a fé inabalável e a devotada gratidão.

Este é o processo pelo qual a impressão é dada à amorfa e as forças criativas são postas em movimento.

A energia criativa trabalha através dos canais estabelecidos pelo crescimento natural, e da ordenação industrial e social.

Tudo que for incluído em sua imagem mental será, certamente, trazido à pessoa que segue as instruções dadas acima, e cuja fé não se abala.

O que ela quiser, virá pelos caminhos da negociação e do comércio estabelecido.

A fim receber o que é seu, quando estiver pronto para vir, uma pessoa deve agir de modo que seja mais que competente e sobressaia em sua posição atual.

Deve fixar em sua mente o propósito de enriquecer, com a realização de sua imagem mental. E deve fazer, a cada dia, tudo que pode ser feito naquele dia, cuidando para realizar cada ação de forma bem-sucedida.

Deve dar a cada pessoa um valor utilitário, maior do que o valor monetário que recebe, de modo que cada transação favoreça mais a vida, e deve fixar seu pensamento de prosperidade, de modo que a impressão de progresso seja comunicada a todos com quem venha a ter contato.

Os homens e mulheres que praticarem as instruções antecedentes, certamente enriquecerão, e a riqueza que receberão estará na proporção exata à definição de sua imagem, a fixação de seu propósito, a firmeza de sua fé, e a profundidade de sua gratidão.

Gratidão – A Ciencia Para Ficar Rico Wallace Wattles

A Ciencia Para Ficar Rico Wallace Wattles

Segue abaixo um presente com Gratidão – A Ciencia Para Ficar Rico Wallace Wattles

Clique no link para Baixar em PDF:  A-Ciencia-Para-Ficar-Rico

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.