Poder e Sabedoria

Poder e Sabedoria, por Neville Goddard. Embora o homem desenvolva cada vez mais poder na Terra, é como um jardim de infância, comparado ao poder que é dele na Nova Era. Cristo dentro de você, como sua esperança de glória, é a personificação desse poder.

Sabendo ser todo o poder, Jesus se voltou para aqueles que o seguiram e disse: “Espere na cidade até que você esteja vestido de poder do alto”. Você está vestido com esse poder quando o Espírito Santo, simbolizado como uma pomba, desce sobre você.

Vestido com o poder do alto, Jesus entrou na sinagoga, abriu o Livro de Isaías no capítulo 61 e leu: “O Espírito do Senhor está sobre mim. Ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres e libertá-las. os cativos “. Ao fechar o livro, ele o entregou ao atendente e disse: “Hoje, as escrituras que você acabou de ouvir foram cumpridas”. O Antigo Testamento previu a vinda da Nova Era, chamada reino de Deus. Por essa afirmação, Jesus afirmou ser seu cumprimento, pois quando a pomba desceu, ele sabia que era o Messias, a personificação do poder e da sabedoria.

Quando Pilatos, a personificação da lógica e da razão, perguntou: “De onde você é?” Jesus não respondeu. Mas quando ele disse: “Você não sabe que tenho o poder de libertar ou crucificar você”, Jesus respondeu: “Você não tem poder sobre mim, a menos que seja dado por dentro”. Em outras palavras, se eu não lhe der meu poder, você não o tem.

Na afirmação acima, a palavra “anothen” é traduzida “de cima”, mas seu verdadeiro significado é “de dentro”. Essa mesma palavra é usada quando Nicodemos é informado: “A menos que você nasça de dentro, você não pode entrar no reino de Deus”.

O poder interior é vivificante e completamente diferente do poder deste mundo. Se você quisesse sair fisicamente desta sala, como um ser animado, não teria poder para segurá-lo aqui. Mas como espírito vivificante, eu poderia manter e controlar suas ações.

Como espírito vivificante, entrei em uma cena por dentro. Os presentes não podiam me ver; no entanto, eu estava tão vivo com poder em mim mesmo, que sabia que se o prendesse, tudo o que percebi ficaria parado. Eu fiz, e instantaneamente todos e tudo ficou quieto. Examinei-os para descobrir que estavam mortos como se fossem feitos de barro. Então liberei esse poder em mim mesmo, e todos ficaram animados novamente e continuaram a cumprir suas intenções. Não possuindo poder neles, não liberei o poder neles, mas em mim.

Somente quando você usa a Forma Humana Divina – que é a personificação do amor – você exercita esse poder. Nunca é exercido aqui, pois seu poder é muito grande. Você poderia prender um exército, reorganizar a intenção deles, libertá-los e eles executariam suas instruções – mesmo que isso significasse a morte deles. Mas a sabedoria anda de mãos dadas com esse poder. Paulo pergunta: “Deus não fez tolice a sabedoria do mundo? Na sabedoria de Deus, o mundo não conhece a Deus através da sabedoria. A tolice de Deus é mais sábia que os homens e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens”.

Deus não pode ser encontrado através do estudo das escrituras. Ele deve ser revelado! Deus se revela a você ou você permanece ignorante sobre quem ele é. Deus primeiro se revelou a Moisés como poder destrutivo, dizendo: “EU SOU o Senhor. Apareci a Abraão, Isaque e Jacó como Deus Todo-Poderoso, mas, pelo meu nome, SOU EU, não me dei a conhecer a eles”.

Os patriarcas Abraão, Isaque e Jacó conheciam apenas o poder absoluto, mas Moisés conhecia a Deus como EU SOU. Revelando-se como poder, então como EU SOU, quando o filho de Deus te chamar de pai, você saberá quem realmente é. Esta é a sabedoria de Deus em oposição à sabedoria do homem.

Um amigo meu compartilhou essa visão comigo. Ele disse: “Estou dirigindo meu carro, quando de repente estou no ar, deslizando sobre as copas das árvores. Navegando no carro por inglês-corpo, ele sobe quando clareio meu corpo e desço com o peso do corpo. De repente, entro em pânico e preciso caiu porque eu perdi a consciência ea próxima coisa que eu sabia que estava em um corpo humanóide, como eu nunca vi. o exterior estava morta, poeira bege como as brasas de uma lareira, com dois buracos onde os olhos devem ser.

“Eu sou não sozinho, existem outros, mas eles parecem portadores de água irracional. Fazendo uma pergunta, ele apontou para uma grande pedra feita da mesma substância que meu corpo. Subi nessa rocha e vi você, Neville, vestindo um corpo semelhante. Ao seu lado havia um autômato irracional e sem cérebro.

“Começamos a conversar e eu abri minha carteira para mostrar um cartão que implicava que eu era escritor. O homem ao seu lado o questionou e você o respondeu muito superficialmente, transmitindo-me um olhar que o homem era incapaz de entender. Então você e eu estávamos sozinhos e você disse: ‘Ninguém pode negar as próximas quatro reuniões com Deus.’ Eu não entendi as palavras, mas a sua atitude implicava que eram muito importantes e uma alegria permeava meu ser ao acordar. ”

Essas roupas carnais se parecem com as que ele viu, quando vistas de um certo nível. Paulo nos diz que o primeiro homem (Esaú, Caim, etc.) é o homem do pó, mas o segundo homem (Cristo) é o homem do céu. (I Coríntios 15)

Esses corpos de poeira são movidos por um poder de dentro. Blake explicou isso de maneira tão bonita, quando disse: “Os que estão na grande eternidade que contemplam a morte (este mundo) dizem assim: ‘O que parece ser é para aqueles a quem parece e é produtivo das mais terríveis conseqüências. , para aqueles a quem parece ser, mesmo de tormento, desespero e morte eterna. Mas a Misericórdia Divina vai além e redime o Homem no corpo de Jesus. “”

Toda visão tem um único jato de verdade. Meu amigo que teve a visão agora está sendo redimido; porque ninguém – mas ninguém – pode impedi-lo de experimentar as quatro reuniões com Deus, momento em que a Misericórdia Divina o redime no corpo de Jesus.

A primeira reunião é o nascimento de Deus por dentro. O segundo é a descoberta de seu filho, David. Isto é seguido pela terceira poderosa reunião, quando seu corpo espiritual é dividido em dois e Deus sobe como uma espiral de relâmpagos ao céu. E finalmente, o quarto ato aparece, enquanto o Espírito Santo encarna a forma de uma pomba para vesti-lo – como você – com poder do alto.

A partir desse momento, você está ciente de um mundo completamente diferente. Você não será mais um corpo animado, mas se conhecerá como um espírito que dá vida, movendo-se através de estados celestes, dando vida e contando a história eterna.

Tendo se juntado aos que estão na grande eternidade, você também contemplará aqueles que dormem na morte e saberá que o que parece ser é – para aqueles a quem parece ser. Você não levantará um dedo para mudar as experiências deles, pois saberá que elas são necessárias no mundo de César. Depois de entrar na Nova Era, onde não há tempo ou espaço, você descobrirá que você está em todos os lugares ao mesmo tempo, se assim o desejar, e que é o criador de tudo.

Veja bem, quando você se esvaziou de seu poder e sabedoria para assumir a forma de um escravo no mundo dos tempos, foi ao mesmo tempo uma tragédia e ainda um triunfo. Assim como um otário, que respira e se alimenta de seus pais, conhece uma enorme tragédia quando separado e plantado separadamente – mas ele se torna o pai por causa da separação. Portanto, sua separação é uma tragédia e, ainda assim, uma vitória, pois você se torna consciente de ser Deus Pai por causa disso.

A queda na decadência e a morte foram planejadas de propósito. Todos estamos despertando e voltando à consciência de ser o único corpo, um Espírito, um Senhor, um Deus e Pai de todos. Tendo caído em divisão, estamos reunidos na unidade de ser o Pai único, aprimorada por nossas experiências neste mundo da morte.

Posso descrever esse poder em palavras, mas seu verdadeiro sentimento deve ser experimentado. Certa noite, sentado em MacArthur Park, vi um homem passar, parar em um canto e acender um cigarro. Então prendi esse poder em mim e a partida permaneceu acesa, mas não queimou além do local em que estava apenas um momento antes. O homem, parado como uma estátua, parecia não ter consciência do fósforo aceso, enquanto o parque assumia a quietude da morte. Então liberei o poder dentro de mim e observei o homem soprar o fósforo, jogá-lo fora e continuar andando com os outros. Quando você está vestido com o poder do alto, você o sente, e essas coisas acontecem com você.

Por causa de sua descrença, o homem vê esse poder como tolice. Assim, Paulo disse aos coríntios: “Como na sabedoria de Deus o homem não conhecia a Deus, agradou a Deus pela loucura do que pregamos, para salvar os que crêem”. Tudo o que você é chamado a fazer é ouvir a história eterna da salvação e crer respondendo a ela. Em seguida, prossiga com seus negócios usando seu poder para amortecer os golpes da vida; e quando agrada a Deus, você será salvo.

Embora seu poder aqui seja como um pequeno foguete comparado ao seu poder real, quando você sabe o que quer e acredita que o possui, seu poder de crença o fará. Construa uma cena que implique a realização de seu desejo. Dê a ela toda a vivacidade sensorial que você é capaz de dar e descanse no conhecimento de que sua implicação é o poder de trazer seu desejo ao seu mundo.

Você não precisa ser um estudioso brilhante para usar seu poder criativo. De fato, quanto mais brilhante você é, menor a probabilidade de tentar. A chamada mente brilhante acredita apenas naquilo que é físico e visível e, portanto, não acredita que um desejo possa ser realizado por um simples ato imaginal.

Mas conheço o poder da imaginação, pois sentei-me em silêncio na minha cadeira na sala de estar, construí uma cena que implicava a realização do meu desejo, lhe dava todas as qualidades da naturalidade para que parecesse certo – e assim seja. . Então, assim como eu deixaria cair uma semente no chão e esperaria sua maturidade, minha semente de desejo amadureceu e se realizou em meu mundo.

Imagine o que você deseja. Acredite que você o receberá e fará seus negócios no mundo com paciência e confiança, sabendo que seu desejo entrará em erupção e se tornará realidade. Use a lei enquanto permanecer na cidade esperando ser revestida de poder do alto, pois ela virá.

Acredite em mim, pois o padrão de salvação de Deus se desdobrou em mim. O drama divino atingiu seu clímax. Somente a história de César continua e todo filho nascido de mulher está cumprindo. Movendo-se pela tela do espaço por milhares de anos, o homem experimenta momentos de alegria e tristeza, tristeza e dor, até que a dramática história de Cristo se desdobra por dentro. Demora 1260 dias desde o primeiro ato poderoso de Deus até o final. Então, se os irmãos decidirem que é sua tarefa permanecer e contar a história, você o fará. Como Paul, eu desejo partir. Sinto como se houvesse um espinho ao meu lado e rezo para removê-lo. Mas eu permanecerei, sabendo que minha graça é suficiente, pois meu poder é aperfeiçoado na fraqueza.

Lembro-me da primeira noite em que conheci Abdullah. Eu adiei propositalmente a ir a uma de suas reuniões, porque um homem em cujo julgamento não confiava insisti em minha presença. No final da reunião, Ab se aproximou de mim e disse: “Neville, você está seis meses atrasado”. Surpresa, questionei como ele sabia meu nome, quando disse: “Os irmãos me disseram que você estaria aqui seis meses atrás”. Então ele acrescentou: “Permanecerei até que você receba tudo o que devo lhe dar. Depois irei embora”. Ele também pode ter desejado ir, mas teve que esperar por mim.

Se você é sério sobre o estudo da Bíblia, leia o oitavo capítulo de Provérbios. Comece com o versículo 22 e, à medida que avança até o fim, descobrirá que tudo se resume a sabedoria.

Personificada quando criança, a sabedoria diz: “Quem me encontra, encontra a vida e recebe favor do Senhor. Quem sente minha falta, se machuca. Aquele que me odeia, ama a morte”. Um dia, encontrando a vida em si mesmo, você manterá a sabedoria em seus braços e receberá o favor do Senhor. Mas se você preferir ter mais do mundo de César, odiará a ideia do filho, porque ama a morte.

O mundo e todo o seu conflito são essenciais para o trabalho que está sendo feito em você. Mas no final, você terá essas quatro maravilhosas reuniões com Deus e se encontrará no reino dos céus. Seu despertar e ressurreição o tiram deste mundo da morte. A descoberta de seu Filho, sua ascensão ao céu e a descida do Espírito Santo é sua entrada na Nova Era, onde você veste o corpo de Cristo, o poder e a sabedoria de Deus.

Agora vamos ao silêncio.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.